[Fechar]

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PINHÃO - PR: Atingidos por enchente podem solicitar liberação do FGTS

Atendimento presencial começa na segunda-feira (1º), diz Caixa Econômica.
Moradores precisam solicitar liberação do fundo previamente por telefone.

 (Foto: Reprodução / RPC TV)
A partir de segunda-feira (1º), os moradores dePinhão, na região central do Paraná, que foram atingidos pela enchente provocada pela forte chuva que caiu no estado no início do mês de junho deste ano já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento presencial será voltado para os moradores que já pediram pela liberação do fundo através do número 0800 726 0207, opção 3.

O atendimento presencial será feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, na Agência do Trabalhador do município, localizado na Rua Francisco Dellê, 116, no Centro, das 8h30 às 17h30. A solicitação da liberação do FGTS pode ser feita até a quarta-feira (3), de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Na segunda-feira, o atendimento presencial será para os moradores que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Na terça-feira (2), para os nascidos em maio, junho, julho ou agosto. Na quarta-feira (3), para trabalhadores que nasceram em setembro, outubro, novembro ou dezembro.

documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido entre março e julho deste ano, carteira de trabalho e cartão cidadão, caso o solicitante tenha um. Além disso, o trabalhador que tenha uma conta na CEF deve levar o cartão ou o número da conta, para agilizar o processo.

Cada trabalhador poderá sacar até R$ 6.220, segundo a CEF. O atendimento por telefone é feito de segunda a sexta-feira de 8h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.
Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade