[Fechar]

sábado, 13 de setembro de 2014

Paraná será de sol e temperaturas acima de 30ºC no Final de semana



Londrina, no norte, terá máxima de 32ºC nesta sexta-feira (12). 
Deve chover no final da tarde de domingo (14) no oeste e sudoeste.

Em Ponta Grossa, a sexta-feira (12) amanheceu ensolarada (Foto: Alana Fonseca/G1)
                                                                Em Ponta Grossa, a sexta-feira (12) amanheceu
                                                                           ensolarada (Foto: Alana Fonseca/G1)

O fim de semana será de sol e temperaturas altas em grande parte do Paraná, segundo o Sistema Tecnológico Simepar - que destaca temperaturas acima dos 30ºC, principalmente entre as regiões oeste e noroeste do estado. A sexta-feira (12) amanheceu nublada em quase todas as regiões, mas o sol deve aparecer no início da tarde. Em Curitiba, o dia começou com 14ºC e a máxima não deve passar de 26ºC. Já em Londrina, no norte, a sexta deve ser mais quente com temperaturas próximas de 32ºC. Ainda nesta sexta, há previsão de chuvas fracas apenas no litoral e no final do dia.

No sábado (13) o sol aparece entre nuvens, mas também deve colaborar para que as temperaturas fiquem altas em todo o Paraná. A máxima em Paranavaí, no noroeste, deve chegar a 33ºC. Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, terá temperaturas mais amenas entre 25ºC e 27ºC.

O sol também vai predominar durante todo o domingo (13) no estado, exceto as regiões oeste e sudoeste, onde são esperadas pancadas de chuvas. As máximas na região devem oscilar entre 33ºC. Por causa do calor intenso, há a possibilidade de temporais. Em Curitiba, o dia será agradável e as temperaturas podem passar de 30ºC.

A partir de segunda-feira (15), uma frente fria se aproxima do estado e reduz as temperaturas. A chuva começa logo no início da manhã em todas as regiões. Guarapuava, na região central, terá máxima de 27ºC.

Umidade do ar
A Umidade relativa do ar atingiu índices abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - que é de 60%, em várias regiões do estado por causa do calor intenso. Paranavaí, por exemplo, registrou 15% na quarta-feira (10). Ainda conforme o Simepar, a condição só deve melhorar em todo o estado a partir da próxima semana com a chegada da frente fria.

Com o clima seco, são necessários alguns cuidados para evitar problemas com a saúde. A recomendação dos especialistas é aumentar a ingestão de líquido e manter os ambientes ventilados. Outra dica é colocar sempre uma vasilha com água nos ambientes da casa.

Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade