[Fechar]

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ônibus escolar tomba, e seis crianças ficam feridas em Santa Maria do Oeste

Acidente ocorreu nesta quarta-feira (17), na região central do Paraná.
Veículo, com o IPVA e o licenciamento vencidos, foi apreendido.

Seis crianças tiveram ferimentos leves depois que um ônibus tombou em Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, durante esta quarta-feira (17). O veículo ainda estava no começo do trajeto quando o acidente ocorreu. Treze alunos tinham acabado de entrar no ônibus quando o motorista perdeu o controle do veículo.

O ônibus escolar foi recolhido e está apreendido no pátio da Polícia Militar (PM). Além de ter se envolvido no acidente desta quarta-feira, o veículo apresentou outros problemas. O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores (IPVA) e o licenciamento estavam vencidos. A carteira do motorista também não é a indicada para dirigir um ônibus escolar e, sim, carros e camionetes.

Apesar de a escola ser estadual, a responsabilidade do transporte escolar é da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, que terceirizou o serviço. A administração municipal afirmou que faz a vistoria diária dos ônibus. Quanto à documentação, a prefeitura informou que vai investigar o acidente e pode suspender o contrato com a empresa prestadora do serviço.

O motorista do ônibus escolar que tombou prestou depoimento e foi liberado.

Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade