[Fechar]

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Inscrições para cursos técnicos da rede estadual abrem no próximo dia 15

A Secretaria da Educação do Paraná vai abrir inscrições para cursos técnicos profissionalizantes do dia 15 a 19 deste mês


Podem se inscrever concluintes do ensino fundamental ou com ensino médio completo (Foto: Diário de Guarapuava)

O Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins abrirá inscrições para os cursos técnicos gratuitos. Podem se inscrever alunos concluintes do ensino fundamental ou pessoas com ensino médio completo. 
As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 19 de setembro. Os cursos diurnos são integrados, ou seja, oferecidos aos alunos concluintes do ensino fundamental, possuem disciplinas da educação básica e da formação específica e tem duração de quatro anos. Para esta oferta os cursos disponíveis são: Administração, Eletromecânica, Informática, Meio Ambiente, Química e Secretariado. 
Os cursos destinados aos estudantes com o médio completo são: Administração, Eletrônica, Informática, Meio Ambiente e Secretariado. Estes duram entre dois e quatro semestres, possuem disciplinas de formação específica e ocorrem no período noturno. 
Ana Vanda
No Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, a maioria dos cursos é subsequente. Quem tiver interesse pode se matricular nos cursos de: Enfermagem, Edificações, Segurança do Trabalho, Agente Comunitário de Saúde, Cuidados com Pessoa Idosa e Informática.
O colégio oferece ainda o Proeja, que é educação de jovens e adultos concomitantemente com Técnico em Segurança do Trabalho.
Publicidade