[Fechar]

sábado, 27 de setembro de 2014

Chuva que cai há três dias atinge 1,2 mil pessoas no PR, diz Defesa Civil

Levantamento da Defesa Civil aponta que 15 cidades foram prejudicadas.
Em Nova Cantu, na região central, prefeito deve decretar emergência.



Vila Santa Terezinha foi a região de Nova Cantu mais atingida (Foto: Celio de Oliveira Roseno/ Arquivo pessoal)

A chuva que cai em todo o estado do Paraná desde quarta-feira (24) atingiu 1,2 mil pessoas e causou prejuízos em 15 cidades, segundo o balanço atualizado pela Defesa Civil às 18h desta sexta-feira (26). Em Nova Cantu, na região central do Paraná, 40 casas foram alagadas e 200 pessoas atingidas. Na cidade choveu desde quarta cerca de 160 milímetros, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A prefeitura de Nova Cantu deve decretar situação de emergência.

As famílias que tiveram as casas alagadas foram retiradas, mas voltaram na tarde desta sexta-feira, depois que a chuva parou e a água baixou, informou a Defesa Civil. O Bairro Vila Santa Terezinha foi a região da cidade mais atingida, após o nível do Rio Tonete subir.

De acordo com o Simepar, a maior quantidade de chuva caiu na cidade na quinta-feira (25), foram 69 milímetros durante todo o dia. Nesta sexta-feira pela manhã caíram 53 milímetros.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil,Cascavel, no oeste do Paraná, é a cidade mais atingida. São 270 pessoas prejudicadas e 20 desalojadas. Nova Tebas, também na região central, são 258 atingidos e oito desalojados.

Chuva continua
A chuva vai continuar a cair em todo o estado durante os próximos dias, conforme previsão do Simepar. Neste sábado (27) e domingo (28) o Simepar alerta para chuvas fortes em todo o estado.


Prefeito de Nova Cantu deve decretar situação de emergência na cidade (Foto: Celio de Oliveira Roseno/ Arquivo pessoal)

Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade