[Fechar]

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chuva atinge 10 mil moradores e deixa 150 desabrigados no Paraná

                                 

Números foram divulgados pela Defesa Civil às 6h30 desta quarta-feira (3). 
Temporal com granizo e ventos fortes atingiu o estado na terça-feira.


                                Temporal atinge Curitiba e cidades do centro-sul e do oeste do Paraná (Foto: Juliano Justino / Arquivo Pessoal)
                        Temporal atingiu várias cidades do estado (Foto: Juliano Justino / Arquivo Pessoal)
O número de vítimas afetadas pela chuva que atingiu o Paraná entre a tarde e noite de terça-feira (2) subiu de 9.807 pessoas para 10.001, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual por volta das 6h30 desta quarta-feira (3). O temporal, que teve ventos que passaram de 70 km/h e registro de granizo, atingiu 15 cidades paranaenses. Do total de atingidos, 46 pessoas estão alojadas na casa de parentes e amigos e 150 estão em abrigos públicos. Ainda segundo o boletim, 2.654 casas foram danificadas. O municípío com maior registro de prejuízos foi Marmeleiro, no sudoeste, com 8 mil moradores atingidos. Duas mil residências foram danificadas na cidade. Não há registros de pessoas feridas.

A chuva também deixou 60 mil moradores sem energia elétrica em todo o estado. A Região Metropolitana de Curitiba foi a área mais atingida, com cerca de 39 mil casas sem eletricidade. Às 6h30 desta quarta, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 6 mil unidades consumidoras ainda estavam sem o fornecimento de luz em Curitiba e Região.

Os municípios atingidos pelo temporal são: Campo Bonito, Campo Mourão, Francisco Beltrão,Goioxim, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Marmeleiro, Pinhão, Ponta Grossa, Renascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Negro e Tibagi.


Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade