[Fechar]

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Candói supera meta de geração de empregos com 520 novas vagas


A geração de empregos em Candói é destaque na região de Guarapuava, segundo aponta um relatório do Departamento de Políticas Públicas, Trabalho, Emprego e Renda (DETER). De janeiro a agosto de 2014, os dados mostram que o município ofereceu 520 novas vagas, bem acima da meta que era de 242 admissões – o que significa um crescimento de 152%. Só a Agência do Trabalhador é responsável por quase 71% deste resultado.

Para Josnei de Lara, chefe da Agência do Trabalhador de Guarapuava, os resultados são consequência do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio. “É fruto do secretário Sérgio e de sua equipe e do compromisso do prefeito Gelson Costa que tem auxiliado no desenvolvimento do município através da geração de emprego e renda, sempre buscando parcerias com as empresas e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, diz.

O secretário Sérgio Vargas lembra que o anúncio das vagas pode ser acompanhado diariamente pelas rádios, no site da Agência do Trabalhador (www.sine.com.br) ou no site do próprio município de Candói (www.candoi.pr.gov.br). “Aquelas pessoas que necessitem de trabalho também podem fazer o cadastro na secretaria, deixando seus dados para que possamos informá-los assim que surja uma nova vaga de emprego”, comenta.

Outros municípios
Na tabela do DETER, com exceção de Candói, os municípios de pequeno porte da região de Guarapuava não apresentaram resultados acima da meta. Em Foz do Jordão, foram 61 vagas, sendo que o objetivo era alcançar 81 novos empregos. Em Porto Barreiro, o número ficou em 23, bem abaixo do esperado que era de 84. Em Boa Ventura de São Roque e em Palmital, foram gerados apenas 61 novos empregos, em cada cidade, e a meta era 132 e 275, respectivamente. Reserva do Iguaçu e Turvo também tiveram desempenho aquém dos 114 e 239 de meta e registraram apenas 48 e 37 novos trabalhadores.

Legenda:
A equipe da Secretaria da Indústria e Comércio: Sérgio de Vargas, Michele Meneguel da Silva, Tiago Gonçalves prestes e Anne Carline de França

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR

Publicidade