[Fechar]

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Agentes prendem suspeitos de atirar contra policial rodoviário federal

Abordagem foi feita no posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu.
No celular de um dos detidos, havia fotos de uma criança com espingarda.


Foto: PRF/Divulgação

Dois suspeitos de terem atirado contra um policial rodoviário federal durante abordagem no posto de fiscalização da BR-277 em Laranjeiras do Sul, no centro do estado, no início de setembro foram presos em Santa Terezinha de Itapu, no oeste, na noite de segunda-feira (29). Segundo os agentes, os homens, de 36 e 39 anos, seguiam com outro, que apresentou documentos falsos.
A tentativa de homicídio foi praticada no dia 9 de setembro, quando dois agentes tentaram abordar um veículo suspeito de estar transportando drogas. Depois de atirar contra um dos policiais, o motorista conseguiu fugir a pé abandonado o carro com cerca de 180 kg de maconha. Ferido no olho esquerdo, o policial foi socorrido e levado ao hospital, mas acabou perdendo a visão.
Além de um revólver encontrado do painel do automóvel, no celular de um dos suspeitos havia fotos de outras armas e até de uma criança posando com uma espingarda. Contra dois dos ocupantes do carro havia mandados de prisão expedidos. Um deles é fugitivo da Colônia Penal de Piraquara e responde por roubo de caixa eletrônico e o outro por tráfico de drogas e por porte ilegal de armas.
Momentos depois, durante patrulhamento na BR-277, próximo a Matelândia, agentes abordaram outros dois homens em um carro. Com a ajuda do escâner da Receita Federal, instalado na Ponte da Amizade, foi encontrado um revólver escondido dentro do compartimento do freio de mão. Suspeita-se que a dupla tenha ligação com os outros três detidos em Santa Terezinha de Itaipu. Todos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte:http://g1.globo.com/pr
Publicidade