[Fechar]

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Profissionais do Graer auxiliam ação da Polícia Militar

A aeronave e os profissionais auxiliaram a Polícia Militar na perseguição a um homem que havia roubado uma moto há alguns dias.


Após inaugurada pelo governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestrio Filho, na semana passada, a base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) teve sua primeira ação na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave e os profissionais auxiliaram a Polícia Militar na perseguição a um homem que havia roubado uma moto há alguns dias. O indivíduo estava no Jardim das Américas e desapareceu. A moto foi recuperada.

A segunda base descentralizada do Paraná está instalada no Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria, em Guarapuava. A aeronave, que ficará disponível 24 horas, vai atender 1,2 milhão de paranaenses todo o Centro-Sul do Estado. A instalação da unidade, uma solicitação do poder público municipal e associações comerciais da região, complementa as ações do PRD (Plano de Recuperação de Danos) lançado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho para reestruturar o município e trabalhar com a prevenção de catástrofes naturais. A base presta serviços de resgate aéreo (transporte de pacientes em situação de urgência e emergência e transporte de órgãos para transplante) e de segurança pública (suporte para operações policiais).

Fonte: http://centralcultura.com.br/

Publicidade