[Fechar]

terça-feira, 29 de julho de 2014

Polícia investiga morte de menina de seis anos no oeste do Paraná

Corpo foi encontrado na manhã de terça (29) em Santa Tereza do Oeste.
Menina estava desaparecida desde fevereiro, e a mãe confessou o crime.

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de seis anos, em Cascavel, no oeste do Paraná. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) enterrado em uma área rural, em Santa Tereza do Oeste. Conforme a polícia, o crime foi cometido pela mãe e uma amiga em março deste ano. A mãe confessou o crime e indicou onde o corpo havia sido deixado. Já a amiga negou participação na morte, conforme o delegado Edgar Santana.

De acordo com as investigações, o caso pode estar relacionado a um ritual religioso que estava sendo praticado pela mãe e a amiga há mais de um ano. “É nessa linha de investigação, provavelmente decorreu de uma ceita religiosa e em virtude desse procedimento, que foi seguido tanto pela mãe, quanto por uma pessoa que residia junto com ela, que a criança veio a óbito”, afirmou o delegado Edgar Santana.

Entenda o caso
Em fevereiro, Jeferson Ramalho, pai da criança, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento da menina e da ex-mulher. "Os policiais foram atrás, mas constataram que elas não estavam desaparecidas e sim que tinham mudado de endereço", disse Santana. Nesta quinta-feira (24) o delegado informou que recebeu a informação de que a criança pudesse ter sido sequestrada.

Logo após a denúncia, a polícia deu início à novas buscas pela mãe da menina e a amiga dela. Elas foram localizadas na segunda-feira (29). "A mãe estava em um sítio, no distrito de São João e a amiga dela em um bairro da cidade", disse Edgar.

A dupla foi levada para a delegacia de Cascavel e conforme a polícia, durante depoimento, a mãe da menina confessou ter feito um ritual com a menor para purifícá-la. "Segundo o relato da mãe, a criança estava com 'algo ruim' e para purificá-la a menina teria que dormir no porta-malas do carro. Horas depois, quando retirou a criança, já sem vida, a mãe disse acreditar que a menina ressucitaria. Dois dias depois, ao perceber que a criança estava mesmo morta, a mãe e a amiga resolveram enterrá-la", afirmou.

As duas mulheres estão presas e vão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Publicidade