[Fechar]

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Gleisi participa de formatura de estudantes do Pronatec


A senadora Gleisi Hoffmann participou na manhã desta sexta-feira (4), em Curitiba, da formatura de 500 estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego) por meio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
A cerimônia, realizada na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), contou com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, e do presidente do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Irineu Colombo.

Gleisi lembrou que o Pronatec nasceu de um desafio da presidenta Dilma ao ministério da Educação para que o governo federal colocasse em prática um programa nacional de educação em grande escala, melhorando a capacitação dos jovens e trabalhadores. “Acompanhei na Casa Civil como nasceu o Pronatec, as cobranças da presidenta Dilma para que o governo estruturasse cursos para melhorar a capacitação dos nossos trabalhadores e hoje temos um programa de sucesso, que ajuda nossa juventude e nossos trabalhadores.”

Gleisi parabenizou o esforço dos estudantes e destacou que empenho dos jovens deve ser reconhecido. “É sempre muito bom participar de um evento animado com este, com uma energia tão boa. Que este curso que vocês fizeram sirva para a vida inteira. Com certeza vocês vão poder ajudar suas família e também ajudar o Paraná e o Brasil crescerem.”

O ministro da Educação destacou a participação da senadora na elaboração do Pronatec. Segundo Paim, o sucesso do programa se deve em grande parte às cobranças por resultados que Gleisi fez ao Ministério da Educação quando atuou como ministra-chefe da Casa Civil. “Graças ao trabalho da Gleisi pudemos alcançar os resultados que estamos alcançando hoje. Suas cobranças foram muito importantes para que tenhamos alcançados as metas do Pronatec.”
Os alunos que se formaram hoje são de Curitiba, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Rio Negro.

De acordo com o Ministério da Educação, entre 2011 e 2014, foram investido, por meio do Pronatec no Paraná, mais de R$ 477 milhões. No período, foram realizadas mais de 311 mil matrículas em todas as ações do programa, sendo 124 mil apenas em 2014.

-- 
Assessoria de Imprensa


Publicidade