[Fechar]

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pinhão acumula R$ 3 milhões de prejuízos e Campina do Simão perde 11 pontes e estradas rurais

Municípios da região estão contabilizando prejuízos causados pelas chuvas e alagamentos dos últimos dias e encaminhando projetos aos governos Estadual e Federal


Alguns municípios da região ainda estão contabilizando prejuízos, principalmente na área rural onde estradas rurais ficaram totalmente deterioradas após as chuvas. Laranjeiras do Sul, Turvo, Pitanga, Campina do Simão, Pinhão, Foz do Jordão e Virmond tiveram ajudas com donativos e auxílios da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e até mesmo o exército para atender famílias em pontos mais distantes.
O Pinhão acumula prejuízos de mais de R$ 3 milhões  com mais de 20 pontes que caíram no interior. O prefeito Dirceu de Oliveira afirma que o trabalho agora é de reconstrução e de pedidos de ajuda ao Governo do Estado e Federal. “Isso um cálculo ainda superficial com base no que perdemos e nos danos nas estradas em que estamos paulatinamente desobstruindo barrancos que caíram para permitir uma trafegabilidade mínima, mas vamos contar com parcerias para reconstruir e voltar à normalidade”, conta Oliveira.
Na Campina do Simão, 11 pontes e 20 bueiros foram totalmente perdidos por causa das cheias. Laureci Miranda, prefeito do município, afirma que não houve desabrigados mas há necessidade de investimentos para reconstruir o interior. “Foram bastantes prejuízos, como toda a região, o transporte escolar foi suspenso e o problema está com o escoamento da produção de leite que aqui nossa produção é muito grande e há muita dificuldade nesse sentido”, explicou.

Publicidade