[Fechar]

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Grupamento de resgate aéreo será implantado em Guarapuava

Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa fará o lançamento da unidade em Guarapuava.


Guarapuava será a sede de uma base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa fará o lançamento da unidade em Guarapuava.  A partir de então, a população de Guarapuava e região poderá contar com uma aeronave 24 horas de plantão para fazer atendimentos de urgência, transportar pacientes, feridos, órgãos humanos para transplante e atuar em missões de segurança pública.   
Atendendo um pedido do Prefeito Cesar Silvestri Filho, Guarapuava é a segunda cidade do estado que receberá aeronave, profissionais e todos os equipamentos necessários para operação. A primeira base descentralizada, fora da capital foi inaugurada há pouco mais de oito meses em Londrina. Desde sua implantação foram mais de 300 missões realizadas no norte paranaense.
De acordo com o chefe da casa militar do Governo do Paraná, Coronel Adilson Castilho Casitas, a base sediada em Guarapuava atenderá os municípios das regiões Central, Centro-Sul, Sul e Sudoeste do Paraná.  Para deputado federal e secretário chefe da casa civil, Cezar Silvestri, a implantação do Graer é uma das maiores conquistas da História de Guarapuava. "O Graer já ajudou a salvar centenas de vidas e agora ajudará toda a população de Guarapuava e região, que poderá contar com um moderno e eficiente sistema de atendimento e resgate. è uma conquista de um valor inestimável", comemorou. 

Fonte: http://centralcultura.com.br/
Publicidade