[Fechar]

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Falta 1 dia para o embate Requião/Richa no PMDB do Paraná

Possibilidade de intervenção nacional para garantir candidatura própria do PMDB, ao governo do Paraná, agita bastidores da política; em menos de 24 horas, entrarão em campo Requião e Richa disputando os 600 votos de convencionais peemedebistas; se der Requião, adeus Beto; se der Beto, adeus Gleisi; vitória da coligação aumentaria as chances de o governador tucano fechar a corrida no primeiro turno.
É amanhã a convenção estadual do PMDB do Paraná. Há apenas duas opções em contenda: candidatura própria do senador Roberto Requião ou coligação com o PSDB de Beto Richa.
Faltando menos de 24 horas para o início do evento partidário, intensificam-se as articulações, as traições, e a temperatura se eleva diante de acusações de corrupção e possibilidade, cada vez mais palpável, de intervenção nacional na seção regional peemedebista.
Na frente política, fala-se que convenção do PMDB é uma espécie de eleição antecipada. Se der Requião, adeus Beto. Se der Beto, adeus Gleisi Hoffmann (PT). Ou seja, com a vitória da coligação aumentaria as chances de o tucano fechar a corrida no primeiro turno.
Acerca da convenção do PMDB
A convenção estadual do PMDB PR, no dia 20, será no Clube Urca, em Curitiba. A votação começa às 8 horas e o resultado final deverá ser divulgado no final da tarde do mesmo dia. Aproximadamente 600 delegados do PMDB de todo o estado devem escolher os nomes para o Senado, Congresso, Assembleia e decidir se o partido lançará candidatura própria ao governo ou optará pela coligação com outro partido.
Publicidade