[Fechar]

sábado, 21 de junho de 2014

Auxílio do Bolsa Família é antecipado para famílias vítimas da enchente

De acordo com o gerente geral da Caixa – agência Centro de Guarapuava, Agnaldo Candido da Silva, a ação do Governo Federal visa ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas.

As famílias atingidas pelas enchentes e beneficiárias do Programa Bolsa Família podem antecipar os valores de junho, independente do último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão. Essa possibilidade foi concedida pelo Governo Federal aos 143 municípios que decretaram estado de emergência, como é o caso de Guarapuava. “Essa medida se soma ao trabalho emergencial que realizamos com apoio de entidades e centenas de voluntários para acolher e atender as famílias”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho, que lançou, na última quarta-feira (18), o PRD (Programa de Recuperação de Danos). Entre as ações está a desapropriação de áreas para alocação de 178 famílias, sendo 150 na Vila São Vicente e 28 na Vila Carli/Dona Angela.
Os beneficiados podem sacar o benefício normalmente nas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes da Caixa Econômica Federal. De acordo com o gerente geral da Caixa – agência Centro de Guarapuava, Agnaldo Candido da Silva, a ação do Governo Federal visa ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas. “Os pagamentos vão ocorrer da forma normal, a única diferença é a não utilização do calendário que organiza a disponibilização do auxílio. Todos os municípios que decretaram estado de emergência e fazem parte da nossa rede de atendimento participam da antecipação”, comenta. As famílias beneficiadas de Guarapuava, Campina do Simão, Goioxim, Pinhão e Turvo terão a antecipação da bolsa referente apenas ao mês de junho.

Publicidade