[Fechar]

sábado, 7 de junho de 2014

A Sanepar informa à população chuvas fortes afetam abastecimento em Turvo



Turvo, 7 de junho de 2014

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

 A Sanepar informa à população de Turvo que, por causa das intensas chuvas que têm ocorrido, a captação de água foi prejudicada no sistema e, por isso, haverá desabastecimento de água na cidade neste sábado e, se continuar chovendo, no domingo. A previsão é de que o reabastecimento aconteça quando as chuvas pararam e o sistema possa voltar a operar. 

 A população precisa colaborar economizando água, evitando qualquer desperdício e priorizando o consumo humano (higiene e alimentação):


 - - Economize água, adiando toda atividade que não seja urgente, como lavagem de roupas, carros e calçadas. - - 
Verifique vazamentos internos e torneiras pingando e providencie o conserto. - - 
Reutilize a água da lavagem de roupas para lavar calçadas, carros e regar o jardim. - - 
Reduza o tempo de uso do chuveiro e regule a válvula de descarga do vaso sanitário para consumir menos. 

IMPORTANTE: para não ficar sem água em sua residência, a Sanepar orienta que os clientes tenham caixa d'água. É importante possuir reservatório domiciliar - a caixa d'água - com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores da residência por 24 horas. Além disso, é essencial que a população evite desperdício. 

Outras medidas de economia você confere no site da Sanepar: www.sanepar.com.br. A Sanepar pede desculpas aos clientes pelo transtorno e agradece a compreensão e colaboração de todos. O telefone de atendimento da Sanepar é o 115 (ligação local). Ao ligar, tenha em mãos a fatura de água. 
Fonte:  Gilmar Moreira Do Amaral
















Publicidade