[Fechar]

sábado, 3 de maio de 2014

Taça da Copa chega a Curitiba, Pelas mãos de Carlos Alberto Torres...

Capitão da Seleção Brasileira no título da Copa de 1970 apresenta troféu na capital paranaense. "Em julho espero que o Thiago Silva tenha a mesma honra que eu"

Capitão do tri, Carlos Alberto Torres beija a Taça da Copa em Curitiba (Foto: Monique Silva)Capitão do tri, Carlos Alberto Torres beija a Taça da Copa em Curitiba (Foto: Monique Silva)
Os olhos estavam todos voltados para ela. O objeto mais cobiçado do futebol está em Curitiba, uma das sedes da Copa do Mundo 2014. A taça chegou à capital paranaense na manhã deste sábado pelas mãos de Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira no título da Copa de 1970. O troféu original da Fifa fica na cidade até as 21h no Park Cultural, localizado no estacionamento do Park Shopping Barigüi.
Lançado em setembro do ano passado, o tour já percorreu 89 países antes de chegar ao Brasil. A taça desembarcou no Rio de Janeiro, passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Cuiabá antes de chegar à capital paranaense. A próxima parada é em Florianópolis, onde o objeto ficará exposto no Centro Sul Convention Center durante o domingo. Pesando 6,175 quilos e feita de ouro maciço de 18 quilates, a taça ainda passará por 20 capitais brasileira até chegar a São Paulo, onde a turnê será encerrada no dia 1º de junho.
- Tenho a honra de receber e mostrar ao povo brasileiro a beleza dessa taça que tem um simbolismo enorme. Eu, que já joguei uma Copa do Mundo e tive a sorte de ser campeão, ainda mais como capitão, recebi o troféu e sou privilegiado - falou o "Capita".
O capitão do tri "se recusou" a levantar a taça e mandou um recado para o zagueiro da Seleção Brasileira.
- Em todo lugar que vou as pessoas me pedem para eu levantá-la. E eu digo que já levantei uma. Agora a honra vai ser do Thiago Silva de erguê-la. Me recuso. Em julho espero que o nosso amigo Thiago Silva tenha a mesma honra que eu já tive - brincou, antes de beijar o troféu.
Em Curitiba, a taça contou com a recepção de dois ex-craques do futebol paranaense, Dirceu Krüger e Nilson Borges, ídolos pelo Coritiba e Atlético-PR, respectivamente.
No evento, o professor Alexandre Gonçalves, idealizador do projeto social "Jogue Tênis" foi homenageado. Natural de São Paulo, o professor oferece aulas gratuitas às quartas e sextas-feiras para crianças de cinco a 13 anos em Curitiba.
- Estou muito orgulhoso de estar aqui, não tenho palavras. É uma satisfação imensa estar ao lado do Carlos Alberto Torres. Fico feliz com esse reconhecimento.

Logo na chegada, os torcedores passam por um corredor onde estão expostas as bolas de cada edição da Copa do Mundo desde 1970, realizada no México. Em seguida, eles assistem a um vídeo sobre a história do evento antes de chegar ao principal momento do tour, o encontro com a taça. Protegida por uma redoma de vidro, o troféu só pode ser tocado por campeões mundiais e chefes de estado.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr

Publicidade