[Fechar]

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Secretaria de Agricultura vai entregar 5.000 galinhas caipiras para 100 produtores familiares

O convênio integra o programa Vida Rural da Secretaria Municipal de Agricultura e contribuirá para a diversificação produtiva nas pequenas propriedades

Prefeitura de Guarapuava e o Instituto Globo Aves vão entregar 5.000 galinhas caipiras para 100 produtores familiares do município. O convênio integra o programa Vida Rural da Secretaria Municipal de Agricultura e contribuirá para a diversificação produtiva nas pequenas propriedades, gerando mais renda no campo, através da venda de ovos caipiras. O assunto foi tema de uma reunião técnica na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Sociedade Rural, com a presença das equipes da prefeitura e do instituto e das famílias beneficiadas com o projeto.

Segundo o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, existe demanda para a compra de ovos caipiras em Guarapuava, mas não há produção, que hoje é adquirida de outras cidades. “É uma oportunidade para o produtor vender sua produção para mercados, na feira do produtor e para a merenda escolar municipal e estadual. Além disso, a prática não depende de fatores climáticos, equipamentos sofisticados e grande espaço de terra, uma facilidade para o agricultor familiar”, aponta. As famílias interessadas já foram cadastradas na Secretaria de Agricultura e cada uma receberá 50 galinhas.

Uma das produtoras cadastradas é Maria da Luz Oliveira Santos, 59 anos. Em sua propriedade no assentamento Paiol de Telha, ela planta verduras, legumes e tubérculos. Agora se prepara para a produção de ovos. “Eu já vendo alimentos para a merenda escolar e procurei esse projeto porque me dá a oportunidade de ter mais uma forma de renda”, relata. O instituto entregará as aves ao município no dia 21 deste mês.
Fonte: http://centralcultura.com.br/

Publicidade