[Fechar]

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Número de vítimas atingidas por temporal no Paraná passa de 11 mil

Chuva atingiu parte do estado entre quarta (30) e quinta-feira (1º). 
Mais de 310 moradores ficaram desabrigados; ninguém ficou ferido.

Em Ponta Grossa, árvores caíram. Moradores também tiveram prejuízos até nas garagens de casa (Foto: Lincon Mioduski Ferreira e Luciano Augusto/VC no G1)Em Ponta Grossa, árvores caíram e moradores também tiveram prejuízos até nas garagens de casa (Foto: Lincon Mioduski Ferreira e Luciano Augusto/VC no G1)
O número de vítimas atingidas pela chuva no Paraná entre a noite de quarta-feira (30) e madrugada de quinta (1º) aumentou de 2.586 para 11.457, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 10h30 desta sexta-feira (2). Ao todo, foram 11 municípios afetados em todo o estado. Até o início desta manhã, a situação mais crítica era em Foz do Iguaçu, no oeste, com 3.516 moradores atingidos.

Do total de afetados, 2.166 estão desalojados e 311 ficaram desabrigados. Mais de mil residências foram danificadas. Grande parte das ocorrências foi registrada por conta dos ventos fortes que chegaram a 77 km/h e dos alagamentos, segundo a Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

Ainda na tarde de quinta-feira, os municípios de Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste decretaram situação de emergência.

As cidades atingidas são Ampére, Bom Jesus do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Salgado Filho, Santa Isabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste,São Miguel do Iguaçu e São Pedro do Iguaçu.

Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva deve dar uma trégua no estado até a tarde de domingo (5), quando são esperadas novas pancadas nas regiões oeste e sudoeste. As temperaturas variam entre 12ºC e 22ºC na capital. Já Ponta Grossa e Guarapuava podem ter temperaturas mais baixas com mínimas em torno de 9ºC.
Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade