[Fechar]

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ACET repassa recursos à APMF do Colégio Professores, de Turvo

ACET (Associação Comercial e Empresarial de Turvo) fez o repasse de R$ 1.000,00 (mil reais) para a APMF do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, para destinação a critério da diretoria da própria APMF.
Na noite da última quarta-feira (15/05), a ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo, através do presidente Felipe Brügg, e do Diretor Administrativo Sandro Caetano, participou da reunião do Conselho Escolar do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro.

Dentre os vários assuntos tratados, um que merece destaque foi a entrega de um cheque no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) referente ao repasse do percentual arrecadado na realização do primeiro curso (Programação Neurolinguística na Prática), em novembro de 2013, desenvolvido pela ACET em parceria com o Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro. O valor foi repassado para a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) do Colégio e, segundo Felipe Brügg, a Diretoria Executiva da ACET preferiu fazer a doação em dinheiro, “porque a APMF tem melhores condições de escolher o destino do recurso repassado”.

Segundo o Diretor do Colégio e Presidente do Conselho Escolar, Sr. Anselmo Pilati, o mais importante da parceria com a ACET são as ações educativas que permitam a maior utilização do espaço do Colégio pela comunidade. Anselmo Pilati ainda frisou que como “a estrutura do colégio é nova, ainda existem demandas de materiais que com o valor repassado, podem ser solucionadas”.

Um dos objetivos da Diretoria da ACET é buscar promover ações que além de obter resultados diretos, como a satisfação dos participantes dos cursos ofertados, por exemplo, que possam também gerar bons resultados para os parceiros da instituição. E a partilha da sobra da arrecadação do curso Programação Neurolinguística na Prática, vem de encontro com esta perspectiva da ACET. Somente em 2013, foram repassados recursos para três entidades parceiras, através de atividades realizadas em parcerias: Hospital Bom Pastor, Grupo de Escoteiros ACAÉ e a APMF do Colégio Professores.

Por outro lado, a representação ativa da ACET junto aos diversos Conselhos ou outras instituições do município faz parte do Planejamento Estratégico da Entidade, definido pela Diretoria Executiva. Estas ações fazem parte do Plano de Ação da ACET, mais especificamente do eixo estratégico Desenvolvimento Local. Para cumprir com o objetivo de participação ativa, a Diretoria Executiva designa integrantes para participarem nestes conselhos e, depois estes representantes apresentam os resultados nas reuniões ordinárias da diretoria.


Conselho Escolar - O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo do estabelecimento de ensino, em conformidade com a legislação educacional vigente e orientações da SEED.

O Conselho Escolar é composto por representantes da comunidade escolar erepresentantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a educação pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o(a) diretor(a) escolar.

A comunidade escolar é compreendida como o conjunto dos profissionais da educação atuantes no estabelecimento de ensino, alunos devidamente matriculados e frequentando regularmente, pais e/ou responsáveis pelos alunos.

A participação dos representantes dos movimentos sociais organizados, presentes na comunidade, não ultrapassará um quinto (1/5) do colegiado.
Fonte: http://aceturvo.blogspot.com.br/
Publicidade