[Fechar]

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Visita ao Hospital Regional Vale do Ivaí em Jandaia do Sul-Pr












Hoje(24) visitamos um amigo de Turvo que se encontra em tratamento contra o alcoolismo no Hospital Regional Vale do Ivaí.

Durante a visita assistimos uma palestra ministrada por uma psicóloga, cujo o público alvo são as famílias dos internos. Essa palestra acontece antes das visitas dos familiares.

Sabemos que muitas famílias sofrem com essa doença. Segundo Sérgio Nicastri, psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein, dez por cento da população brasileira sofre com o alcoolismo. Os homens estão à frente nessa estatística com 70% dos casos, enquanto as mulheres correspondem a 30%. "O alcoolismo é a doença mental mais comum no mundo”, afirma.

Para o nosso amigo, que está em tratamento há 35 dias, a sua alegria é imensa. Mesmo sem previsão de alta está ciente dos benefícios que terá quando alcançar o seu objetivo - a sobriedade. Conforme nos contou, todos os internos são bem atendidos pelos funcionários e médicos do Hospital, o que ajuda no sucesso da recuperação. Além disso, conversamos com alguns familiares que relataram os avanços do tratamento. Sabemos que o sucesso desse trabalho também depende da ajuda da família. Estar presente nos momentos de visitas estimula a continuidade dos avanços.

Os internos são de diversos municípios do Paraná e lá estão com um só objetivo - começar uma nova vida.

Mais informações sobre o assunto:

http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/alcoolismo-e-doenca.aspx

http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/alcoolismo/alcoolismo/
Publicidade