[Fechar]

quinta-feira, 3 de abril de 2014

TURVO: Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola













O Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola visa construir na rede estadual de ensino uma cultura de prevenção, com a formação de brigadas escolares em todas as escolas, e adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico.
Tem por objetivo promover a conscientização e capacitação da Comunidade Escolar para ações preventiva e de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou causados pelo homem, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas para garantir a segurança dessa população e possibilitar, em um segundo momento, que tais temas cheguem a um grande contingente da população civil do Estado do Paraná.
O Colégio Edite terá dois momentos de treinamentos no decorrer do ano letivo de 2014.
A idéia é sair todos os professores, alunos e funcionários no menor tempo possível sem que haja pânico, causando tumulto e correria. O Colégio EDITE em 3 min, estava completamente vazio!!!
 Parabéns a todos que participaram desse treinamento.
            Agradecemos pelo apoio da Polícia Militar de Turvo: Comandante do Destacamento da PM de Turvo, 2º Sargento Aliomar Ferreira dos Santos, Soldado Ferreira, Soldado Vieira, Soldado Marcondes e ao Soldado Rodrigues

Publicidade