[Fechar]

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Vice-Presidente da Cresol Vale das Araucárias, Flavio Marcos da Silva participou na última semana em Brasília – DF de um Seminário sobre Lideranças de Cooperativas de Crédito

As cooperativas de crédito vêm apresentando cada vez mais exemplos de sucesso que contribuem para a inclusão financeira, além de desenvolverem uma cultura de boas práticas de atendimento a micro e pequenas empresas. Para discutir esse cenário, especialistas do setor, empresários e cooperativas de crédito de todo o País participaram do Seminário de Lideranças de Cooperativas de Crédito para Pessoa Jurídica, na última semana em Brasília (DF). 

As Cooperativas Cresol estavam representadas pelos diretores, Flavio Marcos da Silva da Cresol Vale das Araucárias, e o Presidente da Cresol Beltrão, Diomar Godinho, que também é Presidente da Solcredi, e pela analista de gestão, Ana Karina Lesseux Toledo. 

Em foco, cases bem-sucedidos e os desafios de atender a um maior número de pequenos negócios com portfólio de produtos e serviços para esses clientes, além de criar novos produtos destinados a esse público.

Experiências de cooperativas do Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Paraíba, que participam do projeto Fomento a Boas Práticas, do Sebrae, foram apresentadas durante o seminário. O projeto desenvolvido há três anos pela instituição, que busca orientar as cooperativas para que ofereçam produtos e serviços adequados às necessidades das micro e pequenas empresas já beneficia mais de 200 mil pequenos negócios.

“O cooperativismo de crédito vem crescendo rapidamente, mostrando maturidade e criatividade para se diferenciar e enfrentar a concorrência com ganhos para os pequenos negócios, que ainda enfrentam dificuldades na hora de contratar crédito”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Segundo ele, esse ritmo de crescimento é essencial para que em um futuro próximo as cooperativas de crédito possam atingir dois dígitos de participação no sistema financeiro brasileiro.

As experiências que são referências nacionais e a participação de empresários, cujos negócios se beneficiam dos serviços das cooperativas de crédito, também estiveram em pauta no seminário. A programação contou ainda com temas como necessidades, desafios e perspectivas do cooperativismo de crédito.
Publicidade