[Fechar]

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais 90 municípios do Paraná receberão máquinas do PAC 2


O Governo Federal está próximo de concluir a entrega de equipamentos referentes a Segunda Etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 no Paraná. Na próxima sexta-feira (2), às 10:30 horas, uma nova cerimônia ocorrerá no Centro de Evento de Ponta Grossa, onde serão entregues 90 caminhões caçambas aos municípios do Estado. Já está confirmada a presença da senadora Gleisi Hoffmann, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, além do deputado federal Zeca Dirceu, lideranças regionais e prefeitos.
No evento, as regiões beneficiadas serão Cantuquiriguaçu, Centro do Paraná, Centro Sul, Sudoeste, Amceg e Amunorpi. Entre as cidades selecionados estão Condói, Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Altamira do Paraná, Campina do Simão, Iretama, Palmital, Roncador, Turvo, Nova Cantu, Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Capanema, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Honório Serpa, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pérola do Oeste, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge D’Oeste, Verê, Vitorino e Barra do Jacaré.

O deputado Zeca Dirceu falou sobre a nova entrega. “O Governo Federal tem cumprindo suas promessas e está engajado na finalização da entrega dos kits de máquinas do PAC 2 para nossos municípios. Desta vez teremos mais regiões do nosso Estado recebendo o caminhão em Ponta Grossa, para trazer mais qualidade nos trabalhos rurais”, afirmou o parlamentar.

A destinação dos equipamentos (retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba) tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas para escoamento da produção em municípios com até 50 mil habitantes.

Outras entregas

No início de abril, o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA realizou o mesmo ato em Maringá e contabilizou para o Paraná o recebimento de 367 retroescavadeiras, 285 motoniveladoras e 190 caminhões caçamba. A ação completa do PAC 2, no Estado, beneficiará mais de 1,2 milhão de pessoas que vivem no campo e outras 267 mil famílias de agricultores.

Fonte: Deputado Federal ZECA DIRCEU
Publicidade