[Fechar]

terça-feira, 18 de março de 2014

Pitanga: Ex-agricultor vive debaixo de ponte há mais de dez anos


Era final de tarde. José Bernardino da Silva, 51 anos, o "Joselão" estava à beira na PR 239. Ele acabara de cozinhar um arroz e estava jantando enquanto olhava os carros passarem.
Estamos falando de um ex-agricultor natural de Nova Tebas que resolveu morar debaixo da ponte. Segundo "Joselão", há mais de 18 anos ele optou por esse modo de vida. Viver embaixo da ponte, sem qualquer aconchego. Sem energia elétrica, sem informação, apenas escolheu a ponte do rio Corumbataí, próximo à Pitanga, para viver e disse que pretende ali ficar até o final de sua vida.  

"Já estou acostumado a viver aqui. Já estou acostumado a viver sozinho", conta, dizendo ainda que ganha algum dinheiro trabalhando por dia na região, mas também recebe doações de vizinhos como comida e roupas.
Sua comida, ele mesmo prepara num fogão de pedra, improvisado. Toma banho no rio de onde também recolhe água para cozinhar seus alimentos.
"Joselão" contou que seus pais já são mortos, mas tem um irmão em São Paulo e uma irmã em Roncador, mas prefere ficar sozinho.
Fonte: Blog Central e CentralR3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade