[Fechar]

quarta-feira, 5 de março de 2014

Paciente com doença rara precisa do apoio da comunidade em Guarapuava

Paciente com doença rara precisa do apoio da comunidade em Guarapuava
Luiz Fernando Kokorudza, 36 anos, sempre foi uma pessoa ativa. Pai de família, trabalhou por 15 anos na recepção do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Porém,  há 10 meses foi acometido de uma doença rara e incurável. A Síndrome de Devic, um mal que ataca o sistema nervoso central, gerando esclerose múltipla.
De acordo com a esposa Janaína, o sintoma inicial foi dormência nos braços, nas mãos, nas pernas. “Em cinco dias ele já não caminhava, pois sentia um enfraquecimento nas pernas”.  Não mais andou, tem os movimentos prejudicados e sente muitas dores.
“Como essa doença não tem cura, e tem tudo a ver com o sistema imunológico da pessoa os medicamentos são para  fortalecer a imunidade e amenizar as dores”, diz Janaína. Para cuidar do esposo ela teve que parar de trabalhar.
Desde que Luiz Fernando adoeceu, amigos e familiares começaram uma corrente de solidariedade para arrecadar medicamentos e recursos financeiros.  O paciente depende de medicamento (Imuran), suplemento alimentar (Nutrare 1.0, Sustagem, Albumina), fraldas EG, lenços umedecidos e óleo de girassol.
As doações podem ser entregues na clínica Mater Dei (com Dayane Padilha), Celi Noivas (Tati Padilha), Centerclin (Chaiane de Fátima Primak) e na academia Vitality Muay Thay.
Recursos financeiros podem ser doados por depósito bancário (Caixa Econômica agência 3172, operação 013, conta-poupança 1972-7). 

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade