[Fechar]

sexta-feira, 14 de março de 2014

Ano da Agricultura Familiar

 Agricultura Familiar um lugar de oportunidades e de crescimento

A agricultura familiar brasileira vem a cada ano mostrando seu valor e importância para o desenvolvimento do País. O campo hoje é um lugar gerador de oportunidade, renda e qualidade de vida, fazendo com que os agricultores possam não apenas sonhar, mas também realizar. A Agricultura Familiar é uma opção de vida, sustentável, com desenvolvimento e modernização em um novo projeto da agricultura familiar. 

2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar

Reconhecida como uma categoria social, conforme Lei nº 11.326/2006, a Agricultura Familiar brasileira, vem a cada ano mostrando seu valor e importância para o desenvolvimento do País. Dados do Censo 2006 mostram que a Agricultura Familiar é composta por 4,3 milhões de estabelecimentos, o que representa 84% dos estabelecimentos rurais do país - 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário, empregando 74% da mão de obra do campo.

A Agricultura Familiar apresenta em sua história importante papel no desenvolvimento econômico e social. Ela é uma grande geradora de riquezas, além de produzir os alimentos, a Agricultura é hoje um ator social importante. São milhares de famílias que dependem e vivem da Agricultura Familiar. 

A história da Cooperativismo de Crédito Rural com Interação Solidária da Cresol se confunde e se completa com a caminhada da Agricultura Familiar, por isso neste ano de 2014 temos muito a celebrar com a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar uma decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição da Agricultura Familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.
 
Fonte: http://www.cresol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade