[Fechar]

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Universitários da Palmeirinha estão sem o transporte escolar no período da manhã..

Universitários da Palmeirinha estão sem o transporte escolar no período da manhã | Central Cultura

Os universitários do distrito da Palmeirinha estão sem o transporte escolar do período da manhã. São estudantes da Unicentro que utilizavam um micro-ônibus todos os dias saindo às 6h30 da comunidade, porém com o aumento no número de pessoas, a prefeitura suspendeu até o dia 20 de março, a utilização de universitários. Segundo o responsável pelo transporte no paço municipal, um ônibus está sendo adquirido para levar todos os estudantes e a suspensão foi realizada porque o transporte para universitários seria de responsabilidade do estado e não da prefeitura.

A aluna Rayane Batista afirma que além da falta de transporte público, o coletivo normal não ajuda, já que o primeiro ônibus sai as 7h30 da Palmeirinha, quando começa as aulas na Unicentro. Rayane também afirmou que outros colegas já pensaram em desistir da universidade por causa dos gastos.

De acordo com o diretor de transporte, Roberto Bochne, um ônibus está sendo adquirido para o distrito, o que deve normalizar o transporte no dia 20.

O transporte público oferecido pela prefeitura todos os dias na Palmeirinha compreende estudantes de escolas públicas, privadas, universitários e professores das redes municipal e estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade