[Fechar]

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Por telefone, Valcke confirma para prefeito que Curitiba está na Copa

Secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, telefonou para o prefeito Gustavo Fruet confirmando que a cidade será mantida. Anúncio oficial ocorre na tarde desta terça

Obras da Arena da Baixada estão dentro do cronograma, segundo a Fifa (Foto: Monique Silva
A Fifa confirmou que Curitiba permanece como sede da Copa do Mundo. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ligou para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, no início da tarde e  adiantou a informação que será divulgada em coletiva na tarde desta terça-feira, em Florianópolis, durante o congresso técnico da entidade, que será transmitido em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. As informações foram apuradas pela repórter da RPCTV, Janaína Castilho. 
A confirmação de Curitiba aconteceu ainda antes do final da vistoria do consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, na Arena da Baixada. Ele e sua comitiva entraram no canteiro de obras por volta de meio dia e até 14h30 ainda estavam no local. 
A  maior preocupação era mesmo com as garantias financeiras para a conclusão das obras da Arena da Baixada. O governo estadual tenta uma linha de financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 250 milhões, sendo que R$ 65 milhões seriam usados na obra. Botta ouviu do governo do Estado que há caixa para fazer o repasse, enquanto a entidade financeira estuda a liberação.
Por volta das 15h30, o próprio Valcke confirmou através de sua conta no Twitter que a cidade está na Copa. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade