[Fechar]

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Com o coração da vítima nas mãos, socorrista salva vida de homem esfaqueado pela esposa

Uma ação de emergência emocionou a todos que acompanharam o socorro de um homem esfaqueado pela esposa na manhã deste sábado (15), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Com o coração da vítima literalmente nas mãos, o socorrista Prado, do Siate, salvou a vida de Fábio Rodrigues da Cunha, golpeado após uma briga de casal na residência em que moram, no cruzamento da Rua das Carmelitas com Antonio Schiebel, no bairro Boqueirão.
procedimento conhecido comotoracotomia, consiste em uma abertura na cavidade torácica, visando tanto remoção ouresolução de problemas. No caso de Fábio, a massagem realizada pelo socorrista serviu para massagear e reanimar a vítima.
“Assim que chegamos ao local, mobilizamos avítima para manter seus sinais vitaisestáveis, dentro da ambulância o médico fez o corte e tomamos essa medida. É um procedimento até normal para nós, mas não temos como não nos emocionar diante dessa situação, já que podemos recuperar uma vida antes de deixar no hospital”, contou o cabo Prado.
Após o procedimento, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro as medidas necessárias. A esposa foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos.
Já o cabo Prado se aposenta na metade deste ano de 2014, e este caso é mais um que mostra que seu trabalho valeu a pena.
Fonte: http://www.bandab.com.br/
E leitor Gildo Chmelouski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade