[Fechar]

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trabalhadores dos Correios aprovam greve para esta quinta-feira, no PR

Categoria é contra o novo plano de saúde implantado pela ECT.
A empresa diz que está cumprindo o que foi acordado no TST.

Assembleia ocorreu nesta quarta-feira (29) (Foto: Divulgação/SintcomPR)Assembleia ocorreu nesta quarta-feira (29)
(Foto: Divulgação/SintcomPR)
Sindicato dos Trabalhadores nos Correios doParaná (SintcomPR) aprovou nesta quarta-feira (29), o início de uma greve da categoria em todo o estado. A partir de quinta-feira (30), a categoria deve cruzar os braços, reivindicando mudanças no plano de saúde implantado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em 2013.
Os trabalhadores pedem que os Correios suspendam a implantação do novo plano de saúde da categoria, o Postal Saúde. De acordo com eles, o novo plano não cobre todos os tratamentos que o antigo, chamado de Correios Saúde, cobria. Na página do Sintcom PR, um texto chega a sugerir aos funcionários da ECT que não recebam as novas carteirinhas.
Em nota, a ECT informou que está cumprindo o que foi acordado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em relação ao novo plano de saúde. “Todos os atuais benefícios estão garantidos, inclusive dependentes cadastrados, porcentagem de compartilhamento, sem cobrança de mensalidade, entre outros”, diz um trecho da nota.
A assessoria de imprensa dos Correios afirmou ainda que a única mudança que houve foi a instituição de uma operadora para o plano de saúde.
Ainda segundo os Correios, todos os meses há uma reunião com os representantes da categoria, para definir eventuais melhorias para os trabalhadores. A empresa considera que não há justificativa para as paralisações.
Sobre o atendimento, a ECT informou que tem um plano de contingência preparado, para garantir a entrega de cartas e encomendas. Caso a paralisação se confirme, o atendimento nas agências também não deve ser afetado.
Fonte: http://g1.globo.com/p
r

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade