[Fechar]

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Secretaria de Assistência Social procura parentes de morador às margens da PR 180

 Publicado em: 31/01/2014 - 10:19 | Atualizado em: 31/01/2014 - 11:04






Anildo Krug conversou com o morador de rua. Informações sobre quem ele é devem ser repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social. 
Sem documentos, um homem mora há aproximadamente seis meses no meio do mato, ao lado da PR-180. Ele é mudo, escuta pouco e convive com cães. O local em que mora é em frente ao Condomínio Industrial Ireneu Montemezzo. De acordo com o diretor em Assistência Social Anildo Krug, acredita-se que ele esteja em Francisco Beltrão há três anos, morando de canto em canto.
A população da região o ajuda com a alimentação, mas a situação é crítica, pois ele vive sem condições de higiene pessoal, embaixo de uma lona, com incidência de ratos e pontos de acumulação de água parada. "Nós queremos tirar ele dali, levá-lo a um hospital e depois para uma casa de assistência. A família não precisa assumi-lo se não puder, mas nós precisamos dos documentos dele e de ajuda para que ele aceite sair daquele lugar", disse Anildo.
Segundo o diretor de Assistência Social, o Samu já foi até o local para tentar intervir e levá-lo para o hospital, onde será possível realizar a higienização dele. "Já viemos várias vezes com assistentes sociais, com a abordagem social do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), mas ele se recusa a sair", comentou Anildo.
Se a família não aparecer, a Secretaria Municipal de Assistência Social fará uma abordagem de remoção para uma casa de assistência, na tentativa de que ele se adapte. Quem tiver informações sobre quem é este morador deve entrar em contato com a secretaria pelo telefone (46) 3520-2190 ou com Anildo Krug pelo 9104-8167.
Fonte:http://www.jornaldebeltrao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade