[Fechar]

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Escolas estaduais não terão aulas durante a Copa do Mundo



Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho                 

O calendário das escolas da rede estadual de ensino está adequado ao ano atípico de 2014. Embora esteja previsto suspensão das aulas nos dias dos jogos, não haverá qualquer prejuízo às atividades escolares dos alunos no ano. As aulas começam dia 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense.
As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e as atividades recomeçam em 14 de julho. Caso o Brasil  passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso. A semana pedagógica para os profissionais da educação acontece de 3 a 5 de fevereiro, no primeiro semestre, e nos dias 28 e 29 de julho, no segundo semestre. A rede estadual de educação possui 1 milhão e 300 mil alunos. De acordo com o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, como 2014 será um ano atípico para todos em função da Copa do Mundo, principalmente para Curitiba, foi feito um calendário único e que não traga prejuízos ao ano letivo dos estudantes.
O calendário estabelece o início e encerramento das atividades do ano letivo para as mais de 2.500 escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos. A definição das datas foi discutida amplamente pela Secretaria Estadual da Educação com representantes da UniãoNacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Conselho Nacional de Educação, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e APP-Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade