[Fechar]

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TSE concede liminar para que prefeito permaneça no cargo..


Edgar Bueno (PDT) foi condenado pelo TRE-PR por fraude eleitoral.
Desde segunda (27), o presidente da Câmara está à frente da prefeitura.

Edgar Bueno deve permanecer na prefeitura até julgamento
final do TSE (Foto: Reprodução RPC TV
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, concedeu nesta quarta-feira (29) uma liminar permitindo que Edgar Bueno (PDT) permaneça no cargo de prefeito de Cascavel, no oeste doParaná, até o fim do julgamento que apura denúncias de fraude nas eleições municipais de 2012. Com a decisão, o vereador Márcio Pacheco (PPL), que assumiu o Executivo local interinamente na segunda-feira (27), deverá voltar à presidência da Câmara Municipal.
Ao G1, o advogado Marcos Boschirolli, um dos defensores de Bueno, confirmou a decisão e explicou que o TSE apontou “algumas inconsistências” no processo que cassou também o vice-prefeito Maurício Theodoro (PSDB). “Com isso certamente vamos poder provar a verdade dos fatos”, comentou ao adiantar que o até então ex-prefeito está viajando e que poderá retomar o comando da prefeitura assim que retornar a Cascavel. “Com a liminar, todas as outras ações ficam suspensas”, completou. Entre as ações está a diplomação de José Lemos, segundo colocado nas eleições de 2012, que estava marcada para as 17h30 desta quarta.
Na decisão da ação movida pela coligação do candidato derrotado José Lemos, que corre em segredo de Justiça, consta que a chapa de Bueno fez propaganda caluniosa alegando que o deputado estadual não morava mais em Cascavel, situação que o impediria de assumir o cargo caso vencesse as eleições.
Ao analisar a ação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) considerou Bueno e Theodoro culpados e cassou os mandatos de ambos em novembro e reafirmou a decisão em dezembro. Desde então, recursos apresentados pela defesa vinham mantendo os dois nos cargos. A última liminar perdeu valor na quinta-feira (23), um dia depois de o presidente do TRE-PR, Rogério Coelho, definir que o processo de cassação do prefeito e do vice deveria seguir para análise do TSE, em Brasília
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade