[Fechar]

sábado, 18 de janeiro de 2014

Detonação bloqueia BR 277 em Guarapuava

                                   
Operação realizada neste domingo, 19, manterá pista interditada por 45 minutos
                                              
                                           Veículos trafegam por desvio enquanto escavações
                                                      são realizadas (Foto: Divulgação)
Neste domingo, 19, a partir das 15h, a Caminhos do Paraná vai realizar uma detonação de rocha para a construção da trincheira de acesso à estrada do Guairacá, em Guarapuava. A pista será totalmente interditada por 45 minutos entre os km 342 e 339 com um raio de evacuação de 1 km.
Com anuência do Exército e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) – que também dará apoio, a operação vai contar com o auxílio das equipes do SAU (Serviço de Assistência do Usuário) e de obras da concessionária. Vale lembrar que a detonação só será suspensa em caso de chuva intensa.
Construção da trincheira e duplicação
Devido às obras de duplicação da BR 277 e escavações para a construção da trincheira de acesso à estrada do Guairacá, a Caminhos do Paraná iniciou um desvio para os veículos que trafegam no sentido Guarapuava – Curitiba, com início no km 342,6 e fim no km 341,3. Por questões de segurança dos usuários, o tráfego está acontecendo pela via marginal com a devida sinalização e a instalação de duas lombadas para a redução de velocidade dos veículos.
Serão duplicados 6,7 km da BR 277, entre os km 335 e 342, sob concessão da Caminhos do Paraná, entre Guarapuava e a ponte sobre o Rio das Mortes. A obra, que vai custar cerca de R$30 milhões, está prevista para ser concluída no fim de 2014. A obra também inclui a construção da nova ponte sobre o Rio das Mortes, no km 336, dois retornos em nível e um acesso à localidade do Rio das Mortes, além da ampliação de uma 3ª faixa existente, a partir do km 334, na transição entre as pistas simples e dupla.
Fonte: DIÁRIO DE GUARAPUAVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade