[Fechar]

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Delegacia eletrônica ajuda 14ª Subdivisão Policial a agilizar atendimento aos cidadãos

Polícia Civil diz que os serviços oferecidos pelo sistema da internet serviram para desafogar a unidade          
O atendimento presencial na 14ª Subdivisão Policial a ocorrências comuns, como perda de documentos e furtos de objetos de pequenos valores, foi praticamente extinto com a popularização da Delegacia Eletrônica. Segundo os funcionários da unidade, as filas hoje são menores e os cidadãos utilizam o sistema de Internet mais frequentemente.
As pessoas que não conhecem o site são orientadas sobre como proceder para confeccionar os boletins de ocorrência. Mesmo com esse trabalho, o atendimento está mais ágil em Guarapuava, segundo o superintendente da unidade, Arilson Alborghetti.
“A comunicação mais comum aqui na 14ª era sobre extravio de documentos, e esse é um dos serviços que a delegacia eletrônica oferece. Então facilitou para nós e, principalmente, para o cidadão. A pessoa que ficava meia hora ou mais na fila agora pode fazer o boletim de sua casa”, disse.
Quando a pessoa não possui Internet ou tem dúvidas sobre a utilização do sistema, ela pode confeccionar o boletim na unidade. No entanto, boa parte dos cidadãos preferem realizar o serviço pelo site.
Fonte:  Diário de Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade