[Fechar]

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inácio Martins elege Marino Kutianski como novo prefeito

Kelly Ramos, com colaboração de Leonardo Barroso
Inácio Martins
3/11/2013 22:10:00
Diferença entre Marino Kutianski (PSDB) e Valdir Cabral (PDT) foi de 831 votos

O município mais alto do Paraná já tem novo prefeito e vice.
Marino Kutianski (PSDB) foi eleito ao lado de Nelson Andrade Júnior (PPS) – o Nelsinho. Os dois são vereadores e deixarão o poder Legislativo para assumir o Executivo, possivelmente em dezembro. A eleição aconteceu neste domingo (3). Por volta das 18h, os eleitores já comemoravam a vitória do candidato tucano. 
Marino e seu vice Nelsinho foram eleitos com 2.854 votos, que representam 44,04% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o prefeito interino do município, Valdir Cabral (PDT) – o Bandidão, e seu candidato a vice, o empresário Maurício Cavassin. A dupla conquistou 2.023 votos, isto é, 31,21% dos votos válidos. Já o empresário Álvaro Pasqualin (DEM), o Batata, e seu vice, o pecuarista Gerson Toledo (DEM), obtiveram 1.604 votos – 24,75% dos votos válidos.
Eleitores de Marino e Nelsinho foram até a frente do comitê da campanha, onde o resultado era anunciado à medida da apuração. Os candidatos eleitos foram comemorar nas ruas, onde participaram de uma carreata. “É emocionante. A nossa vitória já aconteceu com o seu Lauri no ano passado e agora, com mais essa, apenas consagramos de vez o PSDB em Inácio Martins”, destacou Marino.
O prefeito eleito ressaltou que sua gestão será em torno da geração de renda para o município, que possui um dos piores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná: “Vamos reverter essa situação. Visitamos o nosso povo durante a campanha e sabemos as dificuldades”.
Diversas equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram durante o final de semana em Inácio Martins, garantindo a tranquilidade durante a votação e comemoração dos vencedores.
Jipeiros auxiliaram a vinda das urnas do interior de Inácio Martins a Irati, devido às condições das estradas. Estas, chegaram por volta das 20h25 ao Fórum Eleitoral, onde as equipes aguardavam.
Com a vitória de Marino e Nelsinho, que são vereadores, duas vagas sobrarão na Câmara de Vereadores. Uma deles deverá ser assumida por Rita Taborda (PTB) e a outra por Laureci (PSDB)

NÚMEROS
Das 37 seções eleitorais de Inácio Martins, foram apurados 6.817 votos, sendo 6.481 válidos. Foram computados 130 votos em branco e 206 nulos. Se abstiveram da votação 1.224 pessoas, que representa 15,22% dos eleitores.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
A eleição deste domingo aconteceu devido à cassação de Lauri Setrinski (PSDB) e Douglas Pasqualin (DEM), que tiveram constatadas irregularidades na prestação de contas da campanha política de 2012, sendo a mais grave a não utilização da conta bancária eleitoral. Durante aproximadamente 10 meses, quem comandou o município foi Valdir Cabral (PDT) - eleito vereador no ano passado e escolhido como presidente da Câmara. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade