[Fechar]

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ATLÉTICO PARANAENSE NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Técnico do Atlético-PR destaca superação do time durante a campanha e comemora fato de o clube chegar à final pela primeira vez na história
O Atlético-PR fez história ao passar pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena tricolor: chegou à final da Copa do Brasil pela primeira vez na história de 89 anos do clube. O Furacão, até então, tinha alcançado no máximo as quartas de final da competição. Já tinha sofrido eliminações traumáticas no torneio, como para Corinthians-AL. Dessa vez, a história foi diferente. Antes do Tricolor gaúcho, o Rubro-Negro já tinha superado times tradicionais, como Palmeiras e Internacional.
Enquanto o clube busca o título inédito, o comandante Vagner Mancini está atrás do bicampeonato. Campeão pelo Paulista de Jundiaí em 2005, ele comemorou o feito:
- O Atlético nunca havia chegado a uma final. Então, estamos todos felizes e satisfeitos. Só nós sabemos o tanto que você tem que se empenhar dentro de campo. Não estamos falando só de uma semifinal. O Atlético jogou outros jogos dificílimos diante de Internacional, de Palmeiras... Superou todos os adversários e chegou com mérito à final - comentou o técnico após o jogo.
Vagner Mancini também avaliou a atuação do Atlético-PR na noite desta quarta-feira. Ele admitiu que o jogo foi "tecnicamente abaixo do esperado", mas classificou entrega e até a "alma" do time como fundamentais para a classificação à final:
- Sabíamos que não teríamos vida fácil aqui. Importante dizer que a equipe cumpriu aquilo que estava determinado, foi aguerrida, teve alma dentro de campo e muita entrega, que é o que pede uma semifinal. Às vezes, você tem uma oportunidade de jogar bem. Tecnicamente, hoje foi até abaixo do que muita gente esperava. Mas foi um jogo brigado do início ao fim. O Atlético, por isso, chegou à final - completou o comandante rubro-negro.
O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. As finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, serão nos dias 20 (na Vila Capanema) e 27 (no Maracanã) de novembro.
FONTE
http://globoesporte.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade