[Fechar]

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Turvo integra projeto internacional, o Genoma | Turvo/Pr

Turvo integra projeto internacional, o Genoma | Turvo/Pr
O município de Turvo integra um projeto  internacional que tem como foco a promoção do esporte entre meninos e meninas das mais diversas comunidades. À primeira vista, o desafio de  socializar e capacitar esse público pode parecer uma ideia simples, mas não é.

De acordo com o coordenadores do Genoma Colorado,  o projeto não trata apenas da divulgação da prática do futebol, mas sim da construção de valores, como a proteção à vida e à saúde, a amizade e principalmente o convívio social.
A FECI (Fundação de Educação e Cultura do Internacional) e o Genoma Colorado, utilizam-se do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Carta Internacional da Educação Física e do Desporto, da UNESCO , para garantir aos pequenos os direitos que eles possuem.
Ensinando o futebol, o Genoma acaba levando aos pequenos colorados ensinamentos que eles poderão levar para o resto da vida. Grande parte dessa experiência educacional dos jovens será construída nos meios esportivos, ainda mais considerando a importância do futebol na cultura brasileira.
Assim como os 315 núcleos espalhados por todo o país e pelo mundo, em Turvo, o Genoma Colorado ensina o futebol e a cidadania para garotos de três a 16anos, divididos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, que frequentam semanalmente as aulas para prática do esporte. Em parceria com o clube, são organizados os campeonatos e taças estaduais e Taça Brasil. O projeto já envolve cerca de 80 mil meninos que já podem ser considerados novos cidadãos.http://www.turvo.pr.gov.br/default.asp?id=374

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade