[Fechar]

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Parceria entre Município e ACET contribuem para o desenvolvimento do Turvo | Turvo/Pr

Parceria entre Município e ACET contribuem para o desenvolvimento do Turvo | Turvo/Pr
A Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET) tem sido parceira constante da Prefeitura em eventos e campanhas que visam o desenvolvimento do município.

Os cursos de qualificação profissional, como o Programa Bom Negócio e o de PNL - Programação Neurolinguistica que estão acontecendo atualmente, são um grande exemplo disso, como também tivemos as Olimpiadas Rurais e a Campanha Outubro Rosa.
A ACET tem como objetivo principal promover o desenvolvimento local e o fortalecimento da classe empreendedora através do associativismo, fornecendo soluções adequadas e organizadas conforme os interesses dos associados. Os empresários buscam a associação para solucionar problemas que muitas vezes não conseguiriam sozinhos. "Para o setor madeireiro trouxemos o curso que ensina as pessoas a afiarem serras, que não imaginavamos que fosse necessário, só descobrimos por causa do contato direto com os empresarios, e esse curso trouxe avanços ao setor”, diz o presidente da entidade Neuro João Battistelli. "A implantação de cada cursos é feita de acordo com as necessidades e a busca por inovação" salientou.
Para capacitar os colaboradores e empreendedores, além de outras ações, a Prefeitura repassa através de um convenio o valor anual de R$ 5 mil à associação. Qual é utilizado com combustível, compra de prêmios, material gráfico, palestrantes e outros, contribuindo com o atendimento aos associados e cursos de capacitação aos profissionais da acet.
Essa nova abertura e a disponibilidade para parcerias da prefeitura vem contribuindo para as mudanças no município é elogiada pelo empresário. “O prefeito Marcos Seguro possui uma visão diferenciada. Ele sabe que entidades e instituições são importantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. Ele é democrático, sabe da importância e a diferença que a parceria com Prefeitura faz à essas entidades”.
De acordo com Neuro, com apoio da Prefeitura as instituições conseguem buscar recursos e apoios maiores em outras instâncias tais como: Governo Estadual e da União.

O empresário ressalta que quando a instituição busca um convenio com a prefeitura, é o primeiro contato para um trabalho em conjunto, porque um convênio não quer dizer somente um apoio financeiro, mas sim uma forma de trabalhar em parceria, apoiando uma causa maior, trazendo cursos, inovações, apoio institucional e às campanhas promocionais, resultando no avanço do desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade