[Fechar]

sábado, 19 de outubro de 2013

Parceria com o Estado beneficia micro e pequenas empresas em Turvo | Turvo/Pr

Parceria com o Estado beneficia micro e pequenas empresas em Turvo | Turvo/Pr
Uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura traz ao município o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná, oportunidades especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços.
Em Turvo, as inscrições para o curso já estão abertas e a aula inaigural será no dia 28 de outubro às 20 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, as aulas começam no dia 31 de outubro, no Centro de Qualificação Profissional, ministrada por professores da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). Serão 66 horas/aulas, três vezes por semana.

Com ações voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda, o programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade.

O Bom Negócio Paraná oferece capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de: Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica.
Para tornar o programa ainda mais vantajoso, a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito pelo Banco do Empreendedor Paraná com condições e vantagens especiais. A taxa de juro, por exemplo, é  a partir de 0,55% ao mês para construção, ampliação ou reforma, com financiamento de até R$ 300 mil  para aquisição de matéria-prima e insumos. 
De acordo com o Bom Negócio, o pagamento pode ser feito em até 60 meses  com carência de três meses.

O QUE PODE SER FINANCIADO
Investimento fixo: Construção, ampliação, reforma ou modernização de empreendimentos, aquisição de softwares, máquinas e equipamentos, além de treinamento, consultoria, pesquisa, estudos e projetos relacionados ao investimento .

Investimento misto:  Financia o investimento fixo e o capital de giro associado, limitado a 70% do valor do financiamento do investimento fixo.

Capital de giro puro: Limitados a operações de até R$ 15.000,00
 
JUROS
As taxas podem variar de 0,55% a 1,10% ao mês, dependendo do enquadramento do projeto de cada cliente.

FORMA DE PAGAMENTO
Os pagamentos serão por meio de boletos com vencimento no dia 15 de cada mês.
Durante a fase de carência, os juros serão pagos trimestralmente.

I
* sujeito a avaliação de crédito, cadastro e regras do produto
** as taxas de juros podem ser alteradas sem prévio aviso
Inscrições e informações: Secretaria  Municipal de Indústria, Comercio e Turismo 42 3642 2294
Associação Comercial e Empresarial de Turvo:  (42) 3642 1426

Apoio:
Unicentro - Universidade co Centro Oeste
Prefeitura Municipal de Turvo
Governo do Estado do Paraná
SETiI- Sec de Estado e Ciencia, Tecnologia e Ensino Superior
Sec Mun de Industria, Comercio e Turismo
Acet - Associação Comercial e Empresarial de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade