[Fechar]

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deputados do Paraná e hospitais filantrópicos discutem liberação de recursos



Em um café da manhã realizado nesta semana na Câmara dos Deputados em Brasília, a bancada parlamentar do Paraná discutiu melhorias para os hospitais escola filantrópicos de Curitiba. A reunião visou pleitear recursos da emenda coletiva para os hospitais para os próximos três anos. O deputado federal Zeca Dirceu participou do evento, que contou com a presença de gestores das instituições.
Foram discutidas propostas de melhorias para quatro dos principais hospitais de Alta Complexidade - que abrangem 85% dos municípios e 60% da população do Paraná: A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, o Hospital Universitário Cajuru, o Hospital Erasto Gaertner e o Complexo Pequeno Príncipe. Somadas, as quatro instituições detêm 90% do atendimento do SUS no estado. A Santa Casa foi contemplada em uma Emenda coletiva para o orçamento deste ano, e aguarda liberação pelo Ministério da Saúde. O hospital Pequeno Príncipe veio pedir auxilio da bancada para 2014. Em 2015 será a vez do Erasto Gaertner; e, em 2016, do Cajuru.
O deputado federal Zeca Dirceu destacou a importância das entidade filantrópicas: "É essencial darmos atenção e apoio aos pedidos das entidades filantrópicas de saúde. São elas que atendem muitas pessoas que não conseguem ser atendidas nos hospitais e unidades de saúde. Iremos destinar uma emenda de bancada para esses hospitais, porque reconhecemos o volume de atendimentos e a qualidade dos serviços prestados, e o melhor, abrangendo todo o estado. E além de destinar a emenda, iremos trabalhar para que os recursos sejam efetivamente liberados pelo Ministério da Saúde”, destacou
Na ocasião os representantes dos quatro hospitais requerentes agradeceram a oportunidade de expor a situação de cada um e entregar propostas para a bancada avaliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade