[Fechar]

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Com Arte do crochê mulheres de Turvo aumentam renda | Turvo/Pr

Com Arte do crochê mulheres de Turvo aumentam renda | Turvo/Pr

Durante este ano as mulheres de Turvo inscritas no Projeto Crochê garantiram o aumento da renda mensal de suas famílias. O número de participantes varia, constante a produção do mês, entre 150 a 200 crocheteiras.
O projeto é da Secretaria de Assistência Social responsável por toda a logística do projeto. A empresa parceira de Minas Gerais, Linhas Vitória, envia as linhas e a secretaria distribui entre as participantes. Quando a produção é grande a equipe de Assistência Social vai buscar os tapetes prontos no interior. Se 10 quilos de linha são entregues, os mesmos 10 quilos devem ser devolvidos em tapetes, o que garante o controle do estoque.
A arte das crocheteiras de Turvo ganham o mundo, já que a empresa exporta os tapetes para vários países. Cada participante chega a ganhar de R$ 2,50 até R$ 15,00 de mão de obra por unidade, dependendo do tamanho do tapete. “Quanto mais produzem mais ganham e este é o incentivo que as move”, diz a secretária de Assistência Social Noeli Seguro.
No último mês foram produzidos 1.254 tapetes. Umas das participantes do projeto bateu a marca de 100 tapetes produzidos no mês.http://www.turvo.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade