[Fechar]

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Com apoio da Prefeitura, projeto transforma alunos em "guardiões da natureza" | Turvo/Pr

Com apoio da Prefeitura, projeto transforma alunos em "guardiões da natureza" | Turvo/Pr

 Vinte e dois estudantes da Escola Municpal Rural Infância Feliz do município de Turvo participam do projeto ambiental "Guardiões da Natureza" e estão aptos a serem certificados.  A formatura será em 19 de novembro deste ano.

Criado pelo Batalhão de Polícia Ambiental em dezembro de 2007, as atividades envolvem alunos das escolas municipais  visando conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente. A intenção é  promover a melhoria da qualidade de vida dos  cidadãos; reduzir a médio e longo prazo os índices de depredação da natureza e do cometimento de crimes e infrações ambientais. A Prefeitura dá o suporte necessário para que o trabalho seja realizado.
 Durante as aulas do projeto, os alunos são incentivados a atuarem como multiplicadores do desenvolvendo de atividades de conscientização da população, fazem visitas técnicas, de campo e viagens de estudos.
  A sociedade também é parceira.  O valor arrecado através de parcerias como a da Prefeitura e da doação do imposto de renda de algumas pessoas e empresas é investido nos uniformes do projeto. Jaqueta, calça/shorts, camiseta, boné e tênis são entregues a cada um dos alunos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade