[Fechar]

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Saúde qualifica profissionais do setor para atendimento à atenção primária | Turvo/Pr

Saúde qualifica profissionais do setor para atendimento à atenção primária | Turvo/Pr
Profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde em Turvo serão qualificados 6ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS). O evento será realizado nesta sexta feira (13), entre  às 9h00 e 16h00,  no salão da Igreja Presbiteriana do Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliane Harmuch, a oficina  confirma a  programação das unidades de saúde do município, ou seja, planejar o primeiro contato com pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a partir do conhecimento da população local.
"Com o fortalecimento da atenção primária, o cidadão tem mais qualidade no atendimento e no acompanhamento da sua situação, caso necessário, até o fim do tratamento", disse a secretária.
Segundo Eliane, o APSUS busca qualificar a atenção primária porque, com o primeiro atendimento de qualidade, faz-se um diagnóstico e encaminhamento preciso de casos específicos, como os de atenção materno-Infantil e atenção às condições crônicas, como hipertensão, diabetes e doenças renais.
 http://www.turvo.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade