[Fechar]

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Olimpiada Rural de Turvo será mostrada em programas nacionais


A IV Olimpíada Rural realizada em Turvo será noticia nacional. Com um público estimado em quatro mil pessoas somente nesse domingo (1o) o evento pautou o programa Domingo Espetacular da Rede Record. A repórter Renata Alves registrou as provas típicas durante dois dias. A Rede Massa também esteve no município. a exemplo da RPC e da tevê da Emater. Em 2012 a Olimpíada Rural de Turvo já atraiu o repórter Mauricio Kubrusly do programa Fantástico (Rede Globo).
Realizada há quatro anos a competição reúne equipes composta por produtores rurais ligados à associações. Neste ano, 10 equipes se inscreveram num total de 468 participantes. Provas como "pegar porco na lama", corrida do saco, serrote americano envolvendo casais, festival de música,  prova do fusca (quem conseguia colocar mais pessoas dentro do veículo), entre outras provas divertiram o público.
"Esse evento já se tornou tradicional  no município. As comunidades se preparam e se unem para as competições num verdadeiro congraçamento", diz o prefeito Marcos Seguro.
A festa da torcida organizada chama a atenção, não só pelo colorido das camisetas, mas pela animação. "As pessoas se envolvem, se dedicam. É um momento de descontração, de união entre as pessoas".
Além disso a Olimpiada também é solidária. Entidades, cooperativas tiveram  espaço gastronômico. As oportunidades de negócios também foram oferecidas no evento. A exposição de implementos e outros produtos  mostrou ao produtor a última tecnologia do setor.

fonte.

http://m.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp?id=57166#.UiS4MAg4wAc.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade