[Fechar]

domingo, 22 de setembro de 2013

Guarapuava-Pr Assistência social atende famílias atingidas pela chuva e ventos fortes | Central Cultura

Assistência social atende famílias atingidas pela chuva e ventos fortes | Central Cultura
Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil fizeram cerca de 100 atendimentos a famílias atingidas pela chuva e ventos fortes neste fim de semana (21 e 22). Foram destelhadas casas em vários bairros e no Distrito do Guairacá. Os moradores receberam lonas, colchões, alimentos, cobertores, roupas, entre outros. Apenas uma família precisou ser encaminhada ao albergue. Os funcionários da Surg atenderam ocorrências de queda de árvores.

A secretária Cristina Silvestri está acompanhando o trabalho das cinco equipes de atendimento e conversando com os moradores. Além de receberem contribuições, as famílias são cadastradas pelas assistentes sociais. “As equipes fazem o atendimento imediato, mas também cadastram as famílias para verificarmos aquelas que precisam de auxílio ou encaminhamento a programas como, por exemplo, de habitação, pois moram em áreas irregulares”, destaca.
As áreas mais atingidas estão localizadas no Campo Velho, Boqueirão, Planalto, São João e Vila Bela. Em Mato Dentro e São Francisco, no Distrito do Guairacá, também teve queda de granizo. Só nessas localidades ocorreram 50 atendimentos. Algumas famílias precisaram de atendimento duas vezes. A população também contribui com a atuação das equipes. Doações foram entregues na sede da secretaria à equipe de plantão.  
Uma das casas visitadas pela secretária foi a dos irmãos Alvina, 62 anos, e João Maria Batista de Almeida, 70, no São João. “Foi a primeira vez que ocorreu isso e levamos um susto”, disse dona Alvina, que agradeceu o auxílio. No Boqueirão, a casa da diarista Maria Helena Kuchar, 49 anos, foi atingida por uma árvore. “Vamos verificar se ela pode ser cadastrada em algum programa habitacional, pois a casa foi bastante danificada”, disse Cristina, destacando que o trabalho continua para que todas as famílias prejudicadas sejam atendidas pela Assistência Social e a Defesa Civil.
Assessoria 
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade